Deixou tudo e o Seguiu

a ministração dessa quinta feira teve como tema: Deixou tudo e o Seguiu. A referencia dessa ministração se encontra em Lucas. 5.1-11 Nesta passagem Jesus estava exercendo o seu ministério e estava na Região da Galiléia, que ficava no Norte de Israel. O Evangelista Lucas divide o Ministério terreno de Jesus em três partes no seu livro: O ministério na Galiléia; o ministério na Judéia e o ministério em Jerusalém.

Aqui diz que Jesus estava junto ao lago de Genesaré, também chamado Mar de Tiberíades e Mar da Galiléia, por causa da sua grande extensão; mede 21 km por 12 km de largura. Grandes milagres do ministério de Jesus aconteceram ao redor desse lago, pois ele tem muitas cidades em suas margens como: Tiberíades, Cafarnaum, Nazaré e Betsaida.

No texto a Bíblia fala que a multidão apertava Jesus para ouvir a palavra de Deus. As palavras que Jesus proferia, eram palavras que transformavam as pessoas; eram palavras que edificavam; eram palavras que alimentavam a alma; as pessoas que ouviam a Jesus voltavam diferentes. Pedro, Tiago, João e outros pescadores, haviam trabalhado a noite toda, lançando as redes e não haviam apanhado nada. Jesus sabia dessa frustração dos discípulos. O que Jesus fez? Se preocupou primeiro em ministrar a Palavra de Deus à multidão. Jesus simplesmente colocou em primeiro lugar o Reino de Deus.

Portanto, Jesus pediu o barco de Simão Pedro emprestado. Então Jesus subiu no barco, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra. E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. Quando Jesus falou com Simão para lançar as redes para pescar, Pedro disse a Jesus: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos. Mas Pedro disse: Porque mandas, lançarei a rede.

Conclusão

Enfim, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. Uma das palavras proféticas que foi liberada nessa noite foi que o peixe não tinha acabo do lago mas sim os barcos que não tinha mais espaço. Então vendo Pedro que o que ele queria estava em sua frente deixou tudo e seguiu a Jesus. Pedro entendeu que o que ele mais queria não o satisfaria mas sim Jesus. Gostou do post? Que tal compartilhar com amigos? Bem como, você pode ouvir o podcast Reflexões da Bíblia com antecedência Abaixo!

[pms-restrict subscription_plans=”18126,12918″]

[/pms-restrict]

Portanto, se você ainda não é membro pode ouvir esse programa em nosso podcast Aqui. Acesse também nosso blog e fique por dentro do que acontece em nossa comunidade clicando aqui Não esqueça de deixar seu comentário isso ajuda nosso site a chegar a mais pessoas. Obrigado a todas pela sua partição e sua presença, Deus os Abençoe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui